Tuesday, June 28, 2005

Quentinhas da Alemanha

"O Riquelme é José Inácio", diz Parreira

Marcelo Xavier/ Enviado especial do PATO MACHO à Alemanha


Está no papo. O técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, acredita que o Brasil já merece levantar a taça por antecipação. O grande estrategista disse hoje, em Frankfurt, que o time já está nos cascos para a grande vitória e que a argentina (vai em minúscula, mesmo!!!) não passa de uma piada.

"Pode escrever, a taça é nossa, não tem para esses castelhanos. O time argentino é medíocre, lento, indolente e sem qualquer pegada, a verdade é esa: nós vamos encaixotá-los. Iremos repetir a performance de Buenos Aires e assombrar o mundo com nosso futebol-arte", afirmou o brilhante e adudacioso treinador, em entrevista após o jantar, na festiva concentração da Seleção.

Parreira inclusive já destacou os pontos fracos do adversário. "O Riquelme é josé inácio. Ele pega a bola e passa, como se ela queimasse, só engana, isso sem falar no Sorín, que já enganava no Cruzeiro, agora só dá migué".


Vencedor

Consagrado com títulos como da Copa do Mundo e da Copa América, o técnico brasileiro já fala como vencedor e revela que está dando autógrafos como campeão da Copa das Confederações: "eu quero essa Copa das Confederações porque só falta ela para eu ganhar.". Esses castelhanos vão ter que esperar, a época deles já passou".

Como disse em Porto Alegre, antes da gloriosa vitória por 4 a 1 em Buenos Aires, pelas Eliminatórias do Mundial, Parreira voltou a desdenhar a próxima partida: "se antes foi um amistoso de luxo, amanhã nós vamos liquidá-los como Ulisses fez com os pretendentes de Penélope", riu. Questionado a respeito da propalada precariedade da zaga, Carlos Alberto desdenhou: "meu filho, eu tenho Cicinho, Adriano, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, vou me preocupar com zaga? Alôooooo!".

Parreira reitera que o Brasil vai entrar para matar o jogo. "quando eu aposto contra a Argentina, eu já gasto o dinheiro de véspera", disse o treinador. "É jogo jogado".

O técnico já fez também uma análise da Copa das Confederações. Para ele, o torneio, que gerou polêmica por interromper as férias dos jogadores "estrangeiros", foi bastante produtivo.
"Acho que tudo aqui foi extremamente proveitoso, o saldo foi muito positivo e a vitória sobre a Alemanha foi fácílima. Conseguimos observar 20 jogadores e eliminar o santos tirando o Robinho", brinca. "Fazer o quê, dura é a lei, mas é a lei.


Babado!
Roque Júnior elogia Galvão Bueno em treino
Um dos jogadores mais elogiados após o jogo entre Brasil e Alemanha, que terminou com a vitória da Seleção por 3 a 2, o brioso zagueiro Roque Júnior não escondeu a sua alegria e apreço com o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, após o treino desta segunda-feira.

O zagueiro viou de longe seu amigo, deixou o gramado quando os atletas faziam alongamento, depois de trabalharem por cerca de 45 minutos. Caminhou em direção ao jornalista e, de braços abertos, teve uma rápida conversa antes de voltar para o campo.

Na opinião do jogador, segundo sua assessoria, os elogios feitos por Bueno durante o primeiro tempo da partida contra os alemães foram pontuais e justos. E o tom de sua reciprocidade foi para que o Galvão: "não se esquecesse dele, nem no smomentos mais fugazes".

Procurado pelo PATO MACHO, Galvão Bueno disse, a respeito dos elogios: "Vocês sabem que eu sou suspeito para falar dos amigos. Não fiz mais do que a minha obrigação como amigo e como brasileiro. O Roque sabe que nós somos muito amigos".

Após o treino desta segunda-feira, Roque Júnior ganhou o apoio do técnico Carlos Alberto Parreira. "O Roque Júnior é o maior zagueiro que já botou chuteira pela Seleção", afirmou o comandante do Brasil. "O Bellini não amarra as alparcas dele".

" Eu só não quero açodá-lo demais, a ponto que ele venha a ter algum mal desempenho nas partidas ", completou Parreira. "De qualquer maneira, já ganhamos".

No comments: