Thursday, July 05, 2007

Deu no Correio

Cafeteira aguarda por cirurgia cerebral

Cafeteira

Segue indefinida a data em que o senador Epitácio Cafeteira, de 83 anos, será submetido a uma cirurgia para drenagem do liquor, líquido que envolve o cérebro. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo desde 24 de junho. O senador sofreu queda na sua casa, em Brasília, que causou o rompimento da membrana que envolve o cérebro. Segundo o hospital, exames feitos na terça-feira revelaram que o senador não estava clinicamente bem para ser operado. Recentemente, Cafeteira pediu afastamento da relatoria do processo que investiga o presidente do Senado, Renan Calheiros, pela suspeita de ter contas pessoais pagas por funcionário da construtora Mendes Júnior.


Deodoro empolga o ministro

Deodoro

O Complexo Esportivo de Deodoro, onde serão realizadas as provas de cinco modalidades dos Jogos Pan-Americanos, recebeu do governo federal investimento de R$ 119,8 milhões. No complexo, de 100 mil metros quadrados, serão realizadas as seguintes provas: tiro com arco, hóquei sobre grama, pentatlo moderno, hipismo e tiro esportivo. Deodoro sediará também duas modalidades dos Jogos Parapan-Americanos: futebol de 5 e futebol de 7.

'As estruturas construídas no complexo são, em alguns casos, as primeiras do país e as melhores de toda a América Latina, como é o caso dos Centros Nacionais de Hipismo e de Tiro Esportivo. Desta maneira, o Brasil estará preparado para mais competições de nível internacional e para treinamentos qualificados', afirma o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Segundo o ministro, toda a estrutura do complexo para os Jogos Pan-Americanos foi construida dentro de padrões olímpicos, com o objetivo de contribuir positivamente com futuras candidaturas do Brasilcomo sede de eventos esportivos e para a realização de certames já conquistados, como os Jogos Mundiais Militares, em 2011.

Além do legado esportivo, o plano estratégico do governo em Deodoro prevê a criação de núcleos de formação de base. A diretriz do governo é de que os núcleos ofereçam iniciação esportiva para crianças e jovens de comunidades populares.

No comments: