Thursday, February 14, 2013

Música & Lugares

Ainda de volta com a série, para animar o blog: Going Back to Big Sur, canção do compositor e cantor Johnny Rivers de 1968, lançada no disco Realization. O álbum, pós aquela fase dos inferninhos da Sunset Strip que o guindaram à parada de sucessos - e diverso da linha musical dos primeiros discos, aqui o encontramos em meio ao desbunde do flower-power, deixando a música ligeira em favor de um blend mais psicodélico. Desse mesmo disco sairia o grande sucesso de Rivers "Summer Rain".

Todavia, a música em questão é Going Back To Big Sur. A letra fala de um local além da Baixa Califórnia, onde a costa é recortada por gigantescos desfiladeiros de falésias, que assomam o cenário profundo. Mostra também mostra um pouco da vida de quem quer ficar longe da cidade grande, num lugar tão belo quanto inóspito. Citado por Jack Kerouac em livro homônimo (o escritor viveu um mês na casa de férias do seu amigo, Lawrence Ferlinghetti para embalde tentar se livrar da bebida), o lugar virou uma vivenda campestre para outros hippies também desbundados a viver em contato com a natureza selvagem de Big Sur.


Vista aérea do Bixby Canion, onde as pontes driblam as escarpas



Não perca os demais posts da série, nos arquivos do blog :)

2 comments:

Debbie said...

Muito bom, Marcelo! Parabéns pelo blog!

Jorge Ramiro said...

A música está ligada ao comportamento dos seres humanos, mas também o comportamento dos animais. Trabalho com o adestramento de cachorro e os cães respondem, a música funciona como um estímulo para os cães.