Tuesday, June 19, 2007

Sorry, periferia


Ti-ti-ti

JUVENTUDE TAMBÉM QUER SER "BOCA COM GRIFE"
Enciumado com declarações de cartola gremista, presidente do Ju parte para o ataque


Ai, meu cotovelo!

Saul Lisboa/Especial PATO MACHO

Agora encascou de vez. Indignado com a provocação do vice de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, após a derrota de três a zero em pleno alçapão do La Bombonera, na última quarta, que alegou ser o Clube Atlético Boca Juniors um mero "Caxias com grife", o presidente do Juventude decidiu postular para a sua agremiação esportiva o curioso título de "Boca com grife" para o mais querido clube verde a branco da Pérola das Colônias.

"Esse indivíduo desconhece a realidade de futebol, é um ignóbil, um sacripanta, um salteador das palavras, uma verdadeira cascavel em sua insânia arrazoadora", desabafou, irritado, o intrépido Iguatemi Ferreira Filho. Ao se referir à Pelaipe, não teve papas na língua: "Sóbrio, é um poeta parnasiano, de polainas e pince-nez". Para ele, qualquer comparação ao Caxias é esdrúxula: "ao menos, a gente é vice, e com muito orgulho, e o Caxias, é o quê? Cadê o Caxias? Hein? Hein? Huahuahuahuahuahuahuahauauahua", provocou.

Já ao ser perguntado sobre qual será a sua torcida no jogo desta noite, no Olímpico, ele não esconde a sua ironia fina: "sou Caxias sem grife desde bambino", riu. Iguatemi, contudo, não pôde deixar de concluir sem sua língua assaz ferina: "se o Grêmio levou três do Caxias sem grife, quer empatar com quem?".

Ao ser procurado por nossa reportagem, o presidente da SER Caxias, Alceu Fassbinder, preferiu não se manifestar. Em "off", porém, pediu - em boca chiusa - para que a reportagem dissesse ao primeiro manatário da "Papada" que o Luxemburgo mandou um abraço para ele.

No comments: