Thursday, July 28, 2005

No acender das luzes

Lula, na visita ao Rio Grande do Sul, disse que o Brasil não vai mais passar por apagão por falha do governo "porque a administração tem investido em projetos de longo prazo para evitar riscos no fornecimento de energia elétrica". Alguém poderia lembrar ao presidente que nós temos investido também, em longo prazo, e sem retorno algum, num tal de seguro-apagão...

Ele também afirmou que "todos que tentaram fazer mágica com a economia brasileira quebraram a cara”. Na economia popular, é o contrário, somos obrigados a fazer mágica porque quebramos a cara todos os dias.

Talvez minha estréia no Pato Macho não seja tão bem-humorada quanto o caráter do blog pede, mas resolvi começar assim por causa dessas declarações chocantes. Elas ficaram atravessadas na garganta de nós, patinhos.

2 comments:

Nildo Junior said...

Aos que não sabem, Ferdibrand é cognome de Renato Wolff, mestre das letras e jornalista do Correio do Povo. A ironia é o ponto alto dos comentários temperados deste ex-colega de redação e de caserna, mas isso já coisa de um passado longínquo. Seja bem-vindo, Ferdibrand!

Ferdibrand said...

Agradeço ao camarada Nildo o comentário e peço desculpas se não me apresentei aos demais colegas de blog. Eu nem sabia que meus comentários são tão temperados... talvez meu paladar já esteja mais acostumado à raiz-forte e à pimenta.

Abraços aos demais patos e aos leitores.