Sunday, May 13, 2007

Habemus multa

Geral
PAPA É PEGO SEM CINTO E PAPAMÓVEL É RETIDO
Bento XVI foi flagrado infringindo leis de trânsito e pode perder de cinco a dezessete pontos na carteira


Ratzinger

UPI - A Polícia de São Paulo prendeu na manhã de hoje, dia 12, o Papa Bento XVI, (78), por infringir a Lei de Trânsito brasileira.

Também conhecido como Ratzinger, residente na Itália (mais precisamente no Estado do Vaticano) o Santo Padre foi pego por volta das 10h25 pilotando o seu Papamóvel sem o cinto de segurança. Além disso, um guarda testemunhou que o infrator fazia gestos para a multidão enquanto esgeueirava-se para fora da janela, atrapalhando o tráfego.

“Eu fui falar com o cidadão e ele respondia de um jeito meio estranho, com um Português trêmulo e arrevesado”, disse Florindo da Silva, guarda de trânsito. Desconfiado de que Bento estivesse embriagado, a Polcia decidiu exigir o teste do bafômetro, que deu positivo. Foi detectado o equivalente a duas taças de vinho. Muito nervoso, XVI revelou que foi durante a Missa, na hora da Eucaristia, mas a explicação não convenceu os guardas, que o levaram para Área Judiciária, autuado por suspeita de embriaguez e direção perigosa. O Papamóvel também foi guinchado.

Além disso, os policiais notaram que Ratzinger não observou as regras do rodízio de veículos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no Centro Expandido da capital paulista, pois a sua placa era final 1, e só eram, permitidos com funal 2 - fato que complicou mais ainda a situação de Sua Santidade.

Na falta do uso do cinto de segurança, o condutor ou algum passageiro flagrado poderá sofrer as medidas administrativas previstas: retido até a regularização (até que todos coloquem o cinto de segurança) e multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação do motorista. Os veículos irregulares serão retidos até a regularização e estarão sujeitos às penalidades previstas em lei.

No comments: