Wednesday, April 27, 2005

Troféu Maria Antonieta

Me lembro quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso disse que aposentado era vagabundo. Claro que ele não disse que aposentado era vagabundo, mas sim que, quem se aposentava sem motivo aparente, seria uma espécie de vagabundo. Não sei se foi isso bem o que ele quis dizer, claro, mas todo mundo entendeu que aposentadoria era coisa de vagabundo, era uma espécie de blague aos prontos da terceira idade. Foi um vagabundo carinhoso.

E as pessoas não entenderam o que o presidente quis dizer, em sua briosa e furibunda catilinária contra a vagabundagem. A frase, a despeito do seu real significado, ganhou merecidamente o troféu Maria Antonieta de declaração mais infeliz da década. Mas o que os idiotas da objetividade não entenderam foi que ele disse apenas isto: para quê se aposentar se você pode morrer trabalhando? Falou a voz da experiência. Afinal, ele era senador da República. Um senador pode morrer trabalhando dignamente — embora ganhando muito mal, como todos.

Claro que eu não me preocupei com essa potoca. Afinal quando FH proferiu esta libelo ao trabalho, eu eu era um pobre e imberbe estagiário gauche na vida, vivendo numa maré de mijo inominável e interminável: desempregado, na rua da amargura, vivendo de despejo em despejo, descornado, sem dinheiro e com o meu time caindo pelas tabelas. Logo, não iria me preocupar com essa polêmica: afinal, havia muito ainda o que correr de vaga em vaga até conseguir — quem sabe um dia — um emprego estável, uma vida digna com uma mulher bela, simpática, afável, caseira, com filhos ao colo e — é claro — um troféu no armário.

O tempo passou, e o presidente hoje é outro. Esta semana, ele resolveu também concorrer ao Troféu Maria Antonieta. Disse: "o brasileiro não levanta o traseiro do banco ou da cadeira para buscar um banco mais barato". O presidente está certo! Esta é uma pátria de vagabundos! Não querem achar o banco mais barato, querem se aposentar antes do tempo. Vocês não têm, vergonha, seus vagabundos! As armas, cidadões! O que importa não é o que o País pode fazer por nós,mas sim o que nós podemos fazer pelo País! Quem for brasileiro que me siga! Eu continuo desempregado, na rua da amargura, vivendo de despejo em despejo, sem dinheiro, descornado — embora o meu time tenha se classificado para a segunda fase da Emídio Perondi, atrás do Guarani.

Mas não tem problema, não! O Lula tá certo! Tem mais é que tirar o traseiro do banco! Onde já se viu, bando de vagabundo! Eu não tenho dinheiro, mau cartão foi cancelado, estou devendo uma frota de táxi em dinheiro para cobrir o buraco da conta corrente, mas se ninguém quer mudar o Brasil, eu quero! Fora Banrisul! Bank Of Boston, aqui vou eu!

Tuesday, April 12, 2005

Diferenças entre os continentes

Na América, mais precisamente no Brasil, se comemora o nascimento do filho do Luciano Huck e da Angélica, além da gravidez da Cicarelli, que parece estar esperando o Mc Donalds, o irmão do Ronald, ambos filhos do Ronalducho. E na Europa só se ouve falar em mortes. Primeiro foi o Papa que abotuou, depois o "Príncipe Encantado" de Mônaco, que papou uma atriz belíssima de Hollyhood, a Grace Kelly, e o pai dela, quer dizer, mordeu o bolso do velho Kelly e conseguiu um dote de milhares de dólares para salvar o principado. Como já dizia Mel Brooks: "It's good to be The King". E tem o outro príncipe, que não morreu, mas era como se tivesse morrido. O tal Charles casou com a mulher mais feia da Inglaterra, depois da esposa do Nigel Mansel segundo Nélson Piquet, que nem a Rainha quis comparecer ao casamento. E para completar, Charles resolveu ir para a Escócia para poder usar saias. Acho que o marido é ela!!

Friday, April 08, 2005

PPP* I: O bêbado da Caixa

(* Pérolas da Publicidade e Propaganda)

Sensacional o comercial da caixa. Sério. Quer coisa melhor do que um coroa que se transforma que nem a Mulher-Maravilha e ainda por cima, numa típica atitude cachaceira enxerga dois gerentes e ainda estende a mão pra cumprimentar o errado?

Fala séééééééééério.

Thursday, April 07, 2005

Michael Jackson, o papa

Dizem em bocas miúdas em LA que Michael Jackson viajará para Roma nos próximos dias. Além de assistir ao enterro de João Paulo II, o astro pop quer participar das eleições para ser candidato a papa. Ele já tem até o slogan da campanha: "Deixar vir a mim os pequeninos". Será o Papa das crianças e o primeiro papa transgênico do mundo.

Outros papáveis:
Lula – é candidato mas não é católico, segundo o cardeal.
Miss Graziele BBB – É papável e apalpável. O BBB significa Bunda Bela e Boa.
Rubinho – É candidato mas deve chegar em segundo.
Humberto Gessinger – Tive que colocar o nome dele por exigência do Rafael Sirangelo. Ele que explique.
Dado Dolabela – Esse já é papa, papa todas as atrizes da globo.
Rafael Rossatto (Ex-BoB) – Ele quer papar todas mas ainda é aprendiz.

Ladrões que roubam ladrões

Ainda não descobriram quem levou os laptops dos deputados gaúchos de dentro da Assembléia Legislativa, mas é certo que eles já foram perdoados pela população. Agora cada deputado tem que repor o equipamento perdido já que a seguradora não quer pagar porque não há sinais de arrombamento nas salas oficiais. As seguradoras pensam o que todo mundo pensa, que os deputados foram roubados por eles mesmos. Eles vão tirar em torno de seis mil reais do bolso para substituir as peças roubadas, nada que não se recupere na próxima chamada extra do governador Rizzoto (outro que está assaltando os bolsos da população). Ah! Todos os andares da AL têm câmera de segurança e nada foi visto de suspeito. Só falta serem os fotógrafos de Caxias.

Dizem que a maca tremeu quando o Caxias fez o terceiro... Posted by Hello

Wednesday, April 06, 2005

A verdadeira causa mortis do Papa

João Paulo II, o Karol Wojtila, não morreu de infecção generalizada. A causa mortis foi outra, diagnosticada em Porto Alegre e publicada no site do Grêmio. Ele morreu de desgosto com o time do De León. Teria dito no leito de morte: "O Papa é gaúcho mas não é trouxa!"

Inclusive nas catacumbas do Vaticano comenta-se à boca miúda que a música que será tocada durante o enterro do nosso sofrido (por ser gremista) Papa é aquele sambinha-chiclete "Karol, Karol, Karol, Karooooool...."

Pato Macho: O Início

Estamos iniciando os trabalhos, seja bem-vinda (pq de macho já bastam os autores) ao nosso cantinho virtual, bem empoeirado - ou seria empoleirado?

Quack!