Monday, June 01, 2015

Para Assobiar

Tava imaginando aqui uma lista de músicas que tem um assobio. A primeira que me veio à mente foi "Daydream", do Lovin' Spoonful. Daí tentei fazer uma enquete no Twitter e apareceram mais algumas que eu não conhecia, e outras, que eu não lembrava.

Depois, eu descobri que o assunto não é novo: até a Rolling Stone postou uma matéria sobre o assunto. Mas é sempre divertido testar a memória musical das pessoas.

A revista listou o que seria "The 15 Best Whistling Songs of All Time". Ou seja, eles colocaram "White Christmas" com o Bing Crosby (pelo menos, a música com assobio que mais vendeu em todo o planeta) e a marcha do Colonel Boogie, do filme A Ponte do Rio Kwai, que é um dobrado. Mas eu pensei em canções pop pós-Billboard.

Não tenho essa pretensão, até porque me lembrei de "Singin' The Blues", do Guy Mitchell, que foi um tremendo sucesso, ficando meses no topo da Billboard, nos anos 50, e é uma música muito chata, mas vou postá-la aqui. Para começar, as mais conhecidas.

Lembrando que esta lista é BETA (haha). Se alguém se lembrar de alguma omissão, por favor, reporte-nos, e nós a incluiremos aqui...


Eis a nossa lista:

Guns and Roses - Patience



Scorpions - Wind of Change



Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy



Roy Orbison - Here Comes The Rain, Baby



Guy Mitchell - Singing the blues
Essa é prá lá de chatinha, e o Paul McCartney ainda resolveu, não sei por que cargas d'água, gravála no Unplugged.



Andrew Bird with Nora O'Connor - Oh Sister



Guilherme Arantes - Descer a Serra (Sorocabana)
Do esquecido primeiro disco do Guilherme Arantes, lá de 77.



Oasis - Be Here Now
Ia pôr a versão ao vivo, mas eles não assobiam ao vivo...



John Lennon - Jealous Guy



Otis Redding - (Sittin' On) The Dock Of The Bay
Reza a lenda que o Otis assobiou no final da música ainda pensando em uma continuação para a letra. A música ainda estava em construção quando ele deixou esse registro no rolo. Acabou morrendo horas depois, num acidente de avião, com quase todos os integrantes dos Bar-Keys.



The Lovin' Spoonful - Daydream