Saturday, July 28, 2007

Nossos fotógrafos são os melhores do mundo...

...por que estão sempre preparados.
...por que fazem fotos da vida marinha




...por que levam sua bebida.

Wednesday, July 25, 2007

Código Dercy

Mundo
ITALIANO DESCOBRE SUPOSTA IMAGEM DE DERCY
GONÇALVES NA SANTA CEIA


A musa de Da Vinci

da Efe Agá, em Roma

Um técnico de informática italiano afirma ter descoberto outra imagem oculta dentro do quadro "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, no qual apareceriam diversas figuras - entre elas, a humorista Dercy Gonçalves. Um especialista, no entanto, chamou o descobrimento de "pura invenção".

Pesci Slavisa, de 36 anos, notou algo estranho no quadro enquanto folheava um suplemento da Caras na sala de espera do seu psiquiatra. Ele decidiu escanear a imagem e imprimi-la em um papel translúcido.

Depois, o técnico a colocou de novo sobre o quadro original e descobriu "um novo desenho, com outras imagens", explicou hoje, durante uma entrevista coletiva em Milão.

Slavisa, natural de Mântua, no norte da Itália, explicou que, na parte direita do quadro, aparece um sujeito parecido com o jornalista Lasier Martins, o cinegrafista "por aqui, Pederneiras", o adEvogado Luiz Pareto ("hein, meu filho?") e, no centro, a figura da humorista brasileira.

"Há uma coincidência de pontos que acho que não podem ser fruto de uma casualidade, mas um cálculo preciso de Leonardo", disse.

Slavisa afirmou que não sabe explicar qual pode ser o significado de sua descoberta, que, segundo ele, deve ser dado pelos "críticos e estudiosos da arte. A rigor seria isso".

O técnico repetiu o mesmo processo com outras obras de Leonardo da Vinci, inclusive com um auto-retrato, e disse que também descobriu uma nova imagem no quadro.

"Leonardo se divertia escondendo outras imagens em suas pinturas", afirmou. Slavisa ressaltou que o que ele apresentou agora foi notado por acaso, "algo que todos podem verificar de uma maneira muito simples".

O técnico afirmou que não é um fã de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci", nem um aficionado pelo pintor. Ele ressaltou ainda que um amigo o convenceu a patentear a descoberta antes de divulgá-la.

Vittorio Sgarbi, crítico de arte e assessor cultural de Milão, qualificou as novas informações de "pura invenção".

Sgarbi alegou que é impossível que haja no famoso quadro de Leonardo "desenhos de pessoas diferentes das que podem ser vistas".

Tuesday, July 17, 2007

E se o Pan fosse no RS?

E se os jogos Pan-Americanos fossem realizados no Rio Grande do Sul, quais seriam as modalidades esportivas? O Pato Macho foi a fundo e descobriu as modalidades mais gaudérias de todos os tempos:

Jogo do osso - Aqui no sul não tem espaço para boliche, ainda que se jogue bocha na serra - que é esporte de gringo polenteiro -, no pampa a modalidade é jogo do osso. E com o revólver na cintura para não haver qualquer tipo de roubalheira.

Tiro de laço - Da lida diária do peão, o tiro de laço começa a ser praticado desde os seis ano de idade. Na competição, só poderam disputar a Guaiaca de Ouro jovens com mais de 15 anos. Tiro de laço substitui o tiro de arco, que é coisa de viadinho que quer dar uma de Robin Hood.

Arremesso de bosta - Modalidade esportiva que substitui o arremesso de peso. Exige alta técnica para que a bosta não se desmanche durante o arremesso. Também não pode ser praticada com luvas - que é coisa de viado. O atleta tem que sujar a mão mesmo.

Gineteada - No RS não tem prova de adestramento, em que o cavalo aparece cheio de fricotes e enfeites. A prova gaúcha é no pêlo duro, sem rédeas e sem sela. E Baloê de la Ruê la putêqueopariô.

Luta de adaga e de facão três listras - Aquela coisa de esgrima, com roupinha especial e máscara é coisa de bichona. Aqui é luta de adaga com a mão que está sem faca enrolada no pala. Substitui o sabre. E para substituir a espada ou o florete (que nomezinho mais gay), lançamos o duelo de facões, com direito a cirurgia de reimplante de braço.

Futebol campeiro - Nesta modalidade, o campo oficial é um cercado embarrado onde o atleta adentra de bombacha e bota. Lá dentro do cercado há um touro solto, que pode atacar qualquer atleta sem que haja falta. Substituições são permitidas somente se o atleta sair desacordado.

Perseguição ao porco - Modalidade atlética para mostrar a agilidade dos atletas para tentar pegar um leitão no barro. Detalhe: os atletas praticam o esporte de pés descalços.

Tiro de funda - Modalidade praticada preferencialmente em Pelotas, usando os bichonas como alvo. Tiro na testa ou na cabeça vale dois pontos, na bunda vale cinco. Só se pode usar bolinhas de cinamomo como munição.

Wednesday, July 11, 2007

Passeata comemora saída de Britto

H. Romeu Pinto - especial para O Pato Macho
Uma grande quantidade de gremistas percorreu as ruas de Porto Alegre, desde o Laçador, passando pelo Palácio Piratini e encerrando a longa caminhada no Largo dos Campeões. Os torcedores gritavam palavras de ordem, mas não comemoravam um novo título gremista. Eles estavam comemorando a saída de Antonio Britto da presidência, cargo que sequer chegou a ocupar.
O presidente Paulo Odone queria dedicar-se exclusivamente à construção da Arena do Grêmio, assumindo um cargo remunerado na direção do empreendimento, abdicando do cargo atual em benefício do colega de partido e ex-político - se é que um politico um dia vira ex - Antonio Britto, mas a repercussão dessa decisão junto aos torcedores gremistas causou o maior rebuliço.
Um torcedor anonônimo, depois de saber que Britto desistira de ser o presidente, comemorou: "Nos livramos do Britto. Ele vendeu a CRT, acabou com a Azaléia, acabou com a Caixa Estadual e ainda por cima enterrou o Tancredo. Já pensou o que ele podia fazer com o Grêmio?".
A torcida já marcou a próxima passeata. Ela vai ocorrer no dia em que Tuta pegar o avião só de ida para fora do Estado.

Saturday, July 07, 2007

Brasil-Sil!

Cidades
CRISTO É ELEITO UMA DAS SETE MARAVILHAS

O Cristo

O Cristo Redentor, um dos símbolos do Rio de Janeiro, é oficialmente uma das novas sete maravilhas do mundo, de acordo com o anúncio oficial divulgado para mais de 40 mil pessoas em uma cerimônia no Estádio da Luz, em Lisboa, neste sábado.

Numa votação, realizada pela Internet e por mensagens de celular, a estátua do Corcovado ficou junto com alguns dos mais importantes monumentos do mundo, como Taj Mahal, Machu Pichu, Chichén Itzá, Coliseu, Muralha da China e Petra, na Jordânia. A Muralha da China foi a mais votada e o Cristo Redentor ficou em terceiro lugar.

A lista representa os votos de mais de 100 milhões de pessoas. Inicialmente, qualquer local podia ser indicado como uma das novas sete maravilhas.

Thursday, July 05, 2007

Deu no Correio

Cafeteira aguarda por cirurgia cerebral

Cafeteira

Segue indefinida a data em que o senador Epitácio Cafeteira, de 83 anos, será submetido a uma cirurgia para drenagem do liquor, líquido que envolve o cérebro. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo desde 24 de junho. O senador sofreu queda na sua casa, em Brasília, que causou o rompimento da membrana que envolve o cérebro. Segundo o hospital, exames feitos na terça-feira revelaram que o senador não estava clinicamente bem para ser operado. Recentemente, Cafeteira pediu afastamento da relatoria do processo que investiga o presidente do Senado, Renan Calheiros, pela suspeita de ter contas pessoais pagas por funcionário da construtora Mendes Júnior.


Deodoro empolga o ministro

Deodoro

O Complexo Esportivo de Deodoro, onde serão realizadas as provas de cinco modalidades dos Jogos Pan-Americanos, recebeu do governo federal investimento de R$ 119,8 milhões. No complexo, de 100 mil metros quadrados, serão realizadas as seguintes provas: tiro com arco, hóquei sobre grama, pentatlo moderno, hipismo e tiro esportivo. Deodoro sediará também duas modalidades dos Jogos Parapan-Americanos: futebol de 5 e futebol de 7.

'As estruturas construídas no complexo são, em alguns casos, as primeiras do país e as melhores de toda a América Latina, como é o caso dos Centros Nacionais de Hipismo e de Tiro Esportivo. Desta maneira, o Brasil estará preparado para mais competições de nível internacional e para treinamentos qualificados', afirma o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Segundo o ministro, toda a estrutura do complexo para os Jogos Pan-Americanos foi construida dentro de padrões olímpicos, com o objetivo de contribuir positivamente com futuras candidaturas do Brasilcomo sede de eventos esportivos e para a realização de certames já conquistados, como os Jogos Mundiais Militares, em 2011.

Além do legado esportivo, o plano estratégico do governo em Deodoro prevê a criação de núcleos de formação de base. A diretriz do governo é de que os núcleos ofereçam iniciação esportiva para crianças e jovens de comunidades populares.

Monday, July 02, 2007

John Leguizamo reforça o Internacional, enquanto...

Ceará viverá o Palhaço do novo Spawn em produção de Hollywood.















John Leguizamo comemora título conquistado no Beira-Rio. Veja a camisa escrita em inglês.

Pamela Anderson é atacada por cachorro


H. Romeu Pinto - enviado à Califórnia

A atriz de enorme talento Pamela Anderson foi atacada por um cachorro na última semana em Beverly Hills, Califórnia. O animal não resistiu aos dotes da atriz californiana e, mesmo segurado por um homem, conseguiu passar a língua na opolência da ex-esposa de Tommy Lee e favorita de Borat, o segundo melhor repórter do Casaquistão. O cão, de raça não conhecida, sumiu, mas as más línguas dizem que a atriz resolveu adotá-lo para as horas de solidão, já que Kid Rock, seu atual parceiro, costuma a sair em longas turnês para promover os seus discos que ninguém escuta, deixando Pamela a ver seus antigos vídeos feitos por Tommy Lee. Parece que o cão recebeu um nome português, que Kid Rock diz não saber o que significa. O cachorro chama-se Saudade. Kid Rock recentemente foi convidado a fazer um filme sobre a vida dos Vikings. Ele não precisará de chapéu.

Olé!


Futebol Alternativo

BOCA SEM GRIFE ATROPELA PIAUÍ COM GRIFE
Nos pênaltis, Caxias destrói sem piedade o imbatível clube uruguaio

Catimba: Washington dá uma testada desleal no cotovelo de Sosa

Nanetto Pipetta/Enviado Especial do PATO MACHO à Rivera

Foi uma lavada. A bola saiu de campo e começou a mais funesta das pelejas, em pleno estádio Atílio Paiva Olivera, sábado à tarde, para Nacional x Caxias. O que era para ser um parnasiano amistoso, se tornou numa encardida e sanguinolenta batalha campal. Como todo grande jogo em estilo platino, qualquer pelada é finalíssima e, como diria Nelson Rodrigues, se investe de uma complexidade shakesperiana. E em Rivera, se viu menos boladas e mais distribuição de porrada - e mais sangue que numa página de Rei Lear, Tito Andrômaco ou Julio Cesar.

Depois desse clássico pampeano, uma coisa ficou mais do que provada: papinho de grife é coisa de cartola veado e bundão, e que tem mais é que fazer cursinho de Corte e Costura pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB). E vá falar de grife com o árbitro Fernando Cabreras (Fifa), que se refestelou com o entrudo futebolístico, distribuindo oito cartões amarelos e dois vermelhos na tentativa de controlar os ânimos.

O Caxias ganhou nos pênaltis, mas é preciso dizer mais alguma coisa? O importante não é competir, mr. Coubertin. O que vale é a taça no armário. Hasta la vista, boludos!